Você já ouviu falar no Clubhouse? Saiba que ele pode se tornar o próximo TikTok ou LinkedIn. Portanto, é aconselhável se familiarizar com esse novo aplicativo para não perder a oportunidade de usar esse canal para promover o seu negócio.

O Clubhouse é uma rede social de bate-papo com voz apenas para iPhone, onde os usuários podem participar de diferentes conversas. Ao abrir o aplicativo, você se depara com uma lista de “salas” às quais pode entrar, ou você pode criar sua própria sala. 

Cada sala tem um tema diferente, geralmente apresentado por um especialista. Não há vídeos, fotos e quase nenhum texto, apenas áudio. Nada é salvo, então se você estiver gostando da conversa, não saia, porque você não poderá reproduzi-la.

Como entrar no Clubhouse?

No momento, para ter acesso ao Clubhouse você deve ser convidado por alguém que já é membro. Se você receber o cobiçado convite, poderá estendê-lo a até quatro de seus amigos. 

Dentro do aplicativo você vai encontrar celebridades como Oprah Winfrey Elon Musk, sem falar nas pessoas comuns que desejam conversar e buscar novos conhecimentos.

Agora, gigantes da tecnologia como Facebook e Twitter estão copiando ativamente o Clubhouse e distribuindo os novos recursos de fala para seus bilhões de usuários, dando uma prévia de como será o futuro da vida online. 

Muitas das salas são voltadas para diferentes tipos de negócios, investimentos e empreendedorismo. Há também algumas dedicadas a discussões sobre beleza, música, arte e moda.

Como construir sua marca no Clubhouse?

Varejistas do setor da beleza podem aproveitar o Clubhouse para vincular sua conta do Instagram e assim promover seus produtos. Esse é um processo bastante simples, semelhante a outras redes sociais. Sem dúvida, levar seu negócio para uma nova rede social pode ser o primeiro passo para a ampliação de sua base de clientes.

Isso porque você tem a possibilidade de conquistar clientes de outros países, já que no Clubhouse os varejistas terão acesso a salas com grandes líderes empresariais da indústria da beleza. Certamente, esse intercambio pode gerar bons negócios futuros. Você pode encontrar outras pessoas em seu setor dispostas a promover seus produtos.

O Clubhouse também tem mostrado ser uma poderosa ferramenta para hospedar eventos virtuais. Dessa forma é possível reunir especialistas e um grande público para tratar de determinado tema relacionado ao universo da beleza. Você também pode criar uma sala para realizar entrevistas.

Networking

O potencial da plataforma de favorecer a realização de networking é um grande atrativo para o varejo, já que possibilita a formação de parcerias e o contato com potenciais investidores, ou simplesmente pessoas interessadas em adquirir seus produtos. 

Portanto, para fazer sucesso no Clubhouse, os varejistas devem construir reputação e desenvolver uma comunidade. À medida que aumentar o número de usuários desse aplicativo será cada vez mais vantajoso se posicionar como um especialista em seu setor de mercado.