Crie uma estratégia omnichannel para vender mais

O varejo omnichannel é mais do que apenas uma tendência, é o futuro da indústria. Digamos que você venda em sua loja física e através da sua loja virtual, isso é ótimo, mas seus clientes estão tendo a mesma experiência rica em informações de um canal para o outro? 

Se sim, parabéns, você está à frente do jogo no omnichannel. Do contrário, você precisa trabalhar para oferecer uma experiência mais aprimorada aos seus clientes. Saiba que a maioria  dos varejistas que operam online e offline têm dificuldade em integrar as experiências nos dois canais.

A experiência do cliente em seus canais de venda desempenha um papel importante na decisão de compra, assim como o preço do produto. Portanto, criando uma estratégia omnichannel você poderá maximizar o alcance da sua empresa e ainda aumentar as vendas.

Venda online e offline

Vender online e offline dá aos consumidores mais opções para comprar seus itens. Ainda mais se sua empresa oferecer a possibilidade do cliente comprar um produto online e retirá-lo na sua loja.

Essa pode ser uma ótima maneira de fazer com que os compradores que desejam um item rapidamente comprem de você online e ainda se interessem em comprar outro produto quando forem na sua loja física retirar o pedido.

Etapas para construir uma estratégia omnichannel

Já está convencido de que você deve criar uma estratégia omnichannel para o seu negócio em 2021? Então, confira agora algumas dicas importantes.

Tenha um site compatível com dispositivos móveis

Como o marketing omnichannel combina canais offline e online, é importante otimizar sua loja virtual para diferentes dispositivos móveis. Caso contrário, você pode perder vendas em potencial ou leads, pois muitos consumidores preferem comprar em seu e-commerce pelo celular.

Determine quais canais seus clientes usam com frequência

Criar uma estratégia omnichannel não significa usar todos os canais disponíveis. A ideia é encontrar seus clientes onde eles estão. Portanto, você deve investir apenas nos canais digitais que seus clientes mais usam.

À medida que você constrói sua campanha omnichannel, é importante mapear a jornada do cliente de uma plataforma para a outra, de modo a garantir que não haja falhas. Como cada canal atua, possivelmente leva a outro canal e, por fim, leva os clientes a comprar.

Além disso, certifique-se de que sua empresa pode lidar com o suporte ao cliente em vários canais, como por e-mail e mensagens em redes sociais. Treine sua equipe de suporte para ser amigável. 

Ofereça conteúdo de qualidade

É importante manter seu conteúdo relevante nos canais de marketing que sua empresa está usando. Por exemplo, suas fotos e vídeos se saem bem no Facebook ou tem melhor desempenho no Instagram?

O TikTok e o YouTube podem ser úteis em suas estratégias para atrair e converter potenciais clientes? Um conteúdo de texto longo combina melhor com postagens de blog ou boletins informativos por e-mail?

O marketing omnichannel não trata apenas de repetir a mesma mensagem em vários canais. Significa aproveitar ao máximo diferentes canais para que conduzam os clientes por uma jornada que os convença a fazer uma compra.

Conforme você promove suas campanhas, também verá quais conteúdos funcionam melhor e em quais canais. Assim você poderá fazer ajustes conforme o desempenho de suas publicações.  

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