4 dicas para aproveitar o tráfego do Dia da Mulher

O mundo todo comemora o Dia Internacional da Mulher no dia 8 de março. Essa data especial ajuda a focar em questões como igualdade de gênero e empoderamento feminino. Para as lojas, esse é um momento perfeito para vender mais, aproveitando o aumento do tráfego.

Na TV e na Internet é comum observar diferentes conteúdos relacionados ao Dia da Mulher. Enquanto isso, principalmente os lojistas que vendem cosméticos, vêem uma oportunidade fantástica para se envolver de alguma forma. Mas como eles fazem isso não é tão óbvio quanto é, digamos, no Dia das Mães. 

O calendário do varejo está dividido em uma série de períodos de celebração muito bem estabelecidos: Dia dos Namorados, Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Pais, Natal etc. O que você deve fazer como varejista é criar campanhas de marketing e expor seus produtos em torno da respectiva data.  

Mas quando se trata de um evento como o Dia Internacional da Mulher, a questão é como os varejistas devem se envolver? Neste artigo vamos dar algumas dicas. Confira!

1 – Ofereça descontos para as mulheres

Ofereça descontos especiais direcionados às mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Dê publicidade a esses descontos com bastante antecedência para que as clientes estejam cientes e prontas para aproveitá-los. Preços mais baixos farão com que sua empresa ganhe um novo conjunto de clientes.

As campanhas de desconto são um método eficaz para estimular as vendas, particularmente quando o desconto é aplicado em toda a gama de produtos do varejista. No entanto, focar em produtos específicos também é uma boa ideia. Outra dica é fazer uma promoção relâmpago com foco no sexo feminino. 

2 – Use as redes sociais

A passagem do Dia da Mulher nem sempre requer uma campanha dedicada com foco na promoção de produtos, pode ser algo tão simples quanto desejar às seguidoras de suas redes sociais um “Feliz Dia Internacional da Mulher”. 

Usar o Facebook e o Instagram é uma opção popular, embora exija algo um pouco mais criativo para se destacar entre todos os outros conteúdos potencialmente eficientes. Uma boa dica é lançar uma campanha de fotografia para destacar as seguidoras mais dedicadas. 

Outra possibilidade é fazer fotos das funcionárias de sua loja, mostrando as funções que desempenham. Compartilhe essas fotos em suas redes sociais para mostrar que sua empresa é um lugar amigável para as mulheres. 

Ao organizar promoções online para empoderar as mulheres, você trabalhará automaticamente em objetivos como reconhecimento da marca e envolvimento das seguidoras.

3 – Invista em brindes no dia da mulher

Brindes com o tema rosa são uma opção de investimento inteligente. Você pode fazer um pedido de esmaltes, nécessaire ou batons cor de rosa. Distribua esses brindes para as mulheres que fizerem determinada compra em sua loja.

Estipule um valor mínimo para receber o brinde. Esse agrado tende a fazer com que as mulheres apreciem sua iniciativa e retornem em outras oportunidades. Além disso, decore sua loja com alguns itens associados ao universo feminino. Um ambiente acolhedor facilita a tomada de decisão pela compra.

4 – Lance uma campanha de marketing por e-mail para o dia da mulher

Envie e-mails que celebrem o Dia Internacional da Mulher. Mostre como a ocasião é importante para o seu negócio. O e-mail pode incluir detalhes sobre ofertas e eventos planejados para essa data. Os destinatários tendem a responder positivamente aos seus e-mails, especialmente se eles forem informativos.

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