Você já preparou o cheklist da sua loja para a correria das compras do Dia das Mães? Como você provavelmente já sabe, essa data é uma das mais importantes para o varejo porque tende a aumentar o movimento de pessoas nas ruas em busca do presente ideal para suas mães.

O Dia das Mães está apenas a algumas semanas de distância. E embora não seja tão lucrativo quanto o Natal, ainda é considerado um evento de compras significativo ao qual os varejistas devem prestar a devida atenção.

No dia das mães, os clientes gostam de surpreender suas mães, esposas, avós e outras mulheres importantes em suas vidas com algo especial. Esta é a época do ano em que todos procuram ideias de presentes para elas.

Então, como proprietário de uma loja que vende perfumes, cremes e outros cosméticos, existem algumas coisas que você pode fazer para impulsionar suas vendas. Confira!

Tenha em sua loja uma seção especial para o Dia das Mães

É importante fazer com que seja mais fácil para os compradores encontrarem o que procuram em sua loja. Para ajudar, basta você criar uma seção especial do Dia das Mães em seu estabelecimento comercial.

Sem dúvida, essa é uma boa maneira de conseguir vender mais nessa ocasião. Então, certifique-se de colocar algumas de suas ideias para presentes de Dia das Mães perto da entrada da loja.

Além disso, adicione estrategicamente outros itens em toda a loja. Outra dica para o seu cheklist é conferir se os produtos estão bem distribuídos nas prateleiras. O bom posicionamento deles contribui para a venda.  

Crie e exiba sinalização cativante e visível para direcionar os clientes para as suas ofertas. Coloque itens mais baratos próximo ao caixa para vendas adicionais. Se você também tem uma loja online, apresente suas sugestões de presentes de Dia das Mães em sua página inicial.

Não se esqueça de decorar sua vitrine

Sem dúvida, as pessoas recorrerão aos varejistas para obter ideias de presentes para o Dia das Mães. Então, coloque sua loja no radar, decorando-a para a ocasião. Deixe claro em sua vitrine que você está vendendo produtos para o Dia das Mães.

Uma boa dica é usar um banner escrito “Feliz Dia das Mães” e destacá-lo na vitrine. E não se esqueça de mostrar seus melhores produtos voltados para as mães para que os pedestres possam ver o que você está oferecendo e assim se interessar em entrar na loja.

Ofereça embrulhos para presente

O que acha de oferecer um embrulho grátis para presente com um cartão personalizado. Muitos compradores precisam de ajuda para encontrar o presente perfeito para o Dia das Mães, então tente ajudá-los de todas as maneiras que puder. 

Ao fazerem uma compra, ofereça a opção de embrulhar para presente. Isso deve proporcionar as pessoas uma melhor experiência de compra. As embalagens dos produtos também dizem muito sobre eles, por isso capriche!

Kits de presente para o Dia das Mães

Então, por que não criar kits de presente para o Dia das Mães? Algumas boas ideias incluem a combinação de um perfume com um creme hidratante para o corpo.

Os kits são uma ótima solução para os compradores que não têm certeza do que presentear sua mãe. Agrupe alguns itens com desconto junto aqueles com preço normal. Dessa forma, os compradores sentirão que estão recebendo mais do que pagaram.

Por fim, inclua no seu cheklist, conferir seu estoque para se certificar de que há produtos suficientes para atender a demanda de compradores nessa época.