Prepare o seu canal de vendas para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados pode ser muito lucrativo para sua empresa, já que é uma excelente oportunidade para impulsionar as vendas e atrair novos clientes.

Varejistas de perfumes e complementos devem preparar com antecedência uma decoração romântica para suas lojas físicas e virtuais. Sem dúvida, reservar algum tempo para planejar uma promoção para o Dia dos Namorados pode realmente ajudar você a vender mais.

Então, aproveite essa data para elaborar ações de marketing para incentivar a compra de itens presenteáveis. A seguir, algumas ideias para você se inspirar.

Crie um visual romântico para sua vitrine

Esta é provavelmente uma das primeiras coisas que os lojistas pensam em fazer durante a preparação para as vendas do Dia dos Namorados: decorar a vitrine para que ela tenha a aparência e o clima deste dia romântico.

A vitrine é o espaço publicitário mais importante que qualquer varejista tem à mão. Então, seja criativo na exposição de seus produtos para estimular os clientes a entrarem na sua loja.

Mostrar às pessoas o espírito do Dia dos Namorados certamente melhorará a experiência de compra do cliente e os estimulará a comprar mais, especialmente quando a decoração é atraente.

Se você tem uma loja virtual, a sugestão é criar um pop-up romântico de boas-vindas que deve aparecer quando um visitante acessa seu site. Além disso, use um banner na página inicial com o tema do Dia dos Namorados.

É importante também facilitar para os seus clientes o acesso aos produtos que você reservou para essa data. Para isso, agrupe todos em uma seção bem destacada do seu site.

A ideia é chamar a atenção e impressionar seus clientes com uma imagem cativante do Dia dos Namorados, bem como uma mensagem encantadora.

Design da loja

Deixe claro para os clientes que sua loja está no clima do Dia dos Namorados. Geralmente as cores que são usadas para representar essa data são tons de vermelho, branco, rosa e variações como coral, laranja e amarelo.

Você pode pendurar corações e cupidos, exibir itens em expositores coloridos, criando contrastes de cores. Você pode usar manequins enfeitados e colocar algumas flores por toda a loja. 

Descontos e promoções

Já deve estar claro que é preciso estabelecer uma estratégia de marketing para o Dia dos Namorados.

Portanto, qualquer desconto e promoção de perfumes e complementos que você possa oferecer será um estímulo a mais para os consumidores. Não se esqueça de oferecer uma embalagem romântica para que o cliente fique ainda mais satisfeito.

Uma boa dica é criar um senso de urgência para aumentar as vendas. Ofereça uma promoção especial do Dia dos Namorados com um cronômetro de contagem regressiva em seu site.

Essa estratégia é altamente eficaz porque os compradores online geralmente são incentivados a fazer a compra se tiverem um tempo limitado.

Ofereça delivery

Em tempos de pandemia da Covid-19, a orientação é que as pessoas fiquem em casa. Assim, uma boa ideia é incentivar seus clientes a realizar um programa a dois na onda do #fiqueemcasa.

Para isso, ofereça a opção de delivery para casais que preferem não se expor indo até a sua loja. Certamente, receber um presente especial na porta de casa é algo que agrada qualquer pessoa, principalmente as mulheres.

Ações de marketing na Internet

Com certeza, o e-mail marketing não pode ficar de fora da lista de canais de marketing obrigatórios do Dia dos Namorados que você deve se concentrar.

Se você tem uma lista de endereços de e-mail de clientes, envie mensagens promocionais como parte de sua estratégia de marketing

Outra dica é publicar suas ofertas nas redes sociais. Aproveite o Facebook e o Instagram para divulgar os principais itens presenteáveis da sua loja.

Por fim, existem muitas ideias interessantes e originais que você pode colocar em prática para surpreender seus clientes no Dia dos Namorados. Então, use a imaginação para aumentar as vendas!

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