O que acha de decorar sua loja com a chegada do outono? Certamente, essa estratégia refletirá no aumento das vendas. Agora, é fundamental analisar as tendências para renovar sua loja, tornando-a mais convidativa. A seguir, algumas dicas simples para vender mais no outono.

Renove sua vitrine

Para uma vitrine se tornar atrativa precisa ser bem decorada. Sem dúvida, esse elemento da loja é uma ótima forma de atrair os clientes. Então aposte no seguinte:

Vintage: trazer itens do passado, os chamados vintage, é uma tendência atual. Então, faça uso de peças antigas para montar sua vitrine.

Toque pessoal: está na moda também usar itens artísticos. Se você puder contratar um profissional para fazer um belo desenho será de grande utilidade no design da sua vitrine.

Mensagem otimista: a vitrine também pode ser um espaço para transmitir mensagens positivas. Dessa forma, anuncie a chegada do outono de forma criativa.

Decoração ecológica: cuidar do meio ambiente é fundamental. Então, o que acha de mostrar isso em sua vitrine? Use produtos recicláveis, paletes, plantas e outros itens que remetam a natureza.    

Aposte em liquidar o estoque

No outono não há mudança bruscas de temperatura, portanto, favorece a utilização de roupas do verão, basta apenas adicionar alguns acessórios.

Esse momento se torna uma boa oportunidade para a realização de promoções para aumentar as vendas. Assim você pode liquidar o estoque da temporada passada, bem como vender os produtos atuais. 

Marketing sensorial

Outra boa dica é usar estímulos positivos para chamar a atenção do cliente. Ao decorar sua loja, pense em maneiras de mexer com os sentidos dos consumidores para fortalecer a imagem da sua empresa.

Por exemplo, o outono se caracteriza por cores semelhantes ao amarelamento das folhas que caem de acordo com a chegada do inverno. Portanto, uma decoração desse tipo será agradável aos olhos dos clientes.

Outra ideia é usar perfumes e música ambiente, bem como outros elementos que criem uma atmosfera que lembre o outono.

Fique atento ao calendário do varejo

Você já deve saber que no outono teremos duas datas importantes para o varejo: a Páscoa em abril e o Dia dos Namorados em junho. Portanto, invista em uma decoração diferenciada ao se aproximar dessas datas e não perca a chance de desenvolver ações para atrair clientes e aumentar as vendas.

Promova eventos

O que acha de realizar um evento para lançar novos produtos? Mesmo que sua loja seja pequena, é possível promover uma ação para atrair mais clientes.

Acesse seu banco de dados e envie convites personalizados para que se sintam importantes. Isso ajuda a fortalecer o relacionamento do seu negócio com seus clientes e aumentar a fidelização.

Capriche na divulgação

Outra dica para preparar sua loja para vender mais no outono é caprichar na divulgação. As redes sociais, bem como seu site, são os canais ideais para comunicar seus clientes sobre as novidades. Você pode fazer uso também do e-mail marketing.

Nessa campanha de divulgação é importante destacar a decoração da sua loja e o clima desenvolvido em torno da nova estação. Aproveite também para divulgar suas ofertas e demais benefícios que as pessoas encontrarão na sua loja.

Capacite sua equipe

Para oferecer uma boa experiência de compra aos clientes é preciso capacitar sua equipe. Portanto, certifique-se de que os vendedores oferecerão o melhor atendimento possível. Capacitar seus colaboradores também deve fazer parte de sua estratégia para vender mais no outono.