No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho, diferente dos Estados Unidos e da Europa que comemoram o chamado “Valentine’s Day” em 14 de fevereiro. Sem dúvida, esse é um dos feriados mais comerciais do calendário. 

A história dessa data remonta aos tempos pagãos, mas até a Igreja Católica começou a celebrar este dia em 1496. Foi então que São Valentim foi reconhecido como o santo padroeiro dos apaixonados.

Então, pegue esse gancho para vender mais perfumes, já que as fragrâncias continuam sendo o presente preferido de homens e mulheres. Enquanto os aromas femininos representam uma grande porcentagem das vendas, os perfumes masculinos têm crescido rapidamente.

Perfume ainda é o presente preferido

Existem muitas superstições e opiniões sobre o que se deve dar de presente no Dias dos Namorados. Segundo as crenças populares, não se deve dar facas porque vão acabar “cortando” bons relacionamentos. Já os sapatos, vão afastar a pessoa amada, e dar um relógio de presente faz a contagem regressiva até o fim da relação amorosa. 

Felizmente, não há nenhuma superstição em torno dos perfumes. Definitivamente, eles são mais adequados para presentear no Valentine’s Day. Ainda mais se vierem em uma caixa decorada com um laço. Saiba que os perfumes são um dos presentes mais esperados entre as mulheres. 

As flores e o chocolate deixaram de ser o presente favorito dando lugar ao perfume, já que traz consigo uma marca que pode durar uma vida inteira na memória de alguém. Este ano, novos lançamentos já estão disponíveis, esperando para serem descobertos.

Como vender mais perfumes no Valentine’s Day?

Janeiro pode ser um período difícil para muitas empresas que vendem cosméticos e perfumes. O Natal envolve despesas altas, por isso os clientes tendem a economizar depois. Porém, o período que antecede o Valentine’s Day pode ser uma excelente oportunidade para os lojistas despertarem o interesse dos consumidores. 

Mas, para isso, é preciso estimular os clientes em potencial. Para começar, é importante oferecer um produto visualmente atrativo. As pessoas podem ser influenciadas por embalagens interessantes relacionadas ao Dia dos Namorados ou ao tema amor em geral.

Seja criativo

Com tantos produtos disputando a atenção, pense no que você poderia criar de diferente para atrair as pessoas e estimular também a imaginação delas. Alguns perfumes remetem a sensualidade, outros ao romantismo e tem ainda as fragrâncias mais suaves para pessoas discretas.

Então, aproveite as principais características dos perfumes que você tem para oferecer e crie algo diferente para tornar o produto ainda mais atrativo. Os compradores estarão procurando algo especial e podem estar dispostos a gastar um pouco mais do que o normal, então use isso como uma oportunidade para ser criativo.

Depois de criar um conteúdo brilhante em torno dos seus produtos, certifique-se de que suas imagens sejam tão incríveis quanto sua ideia. Descreva o perfume claramente ressaltando sua composição e outros detalhes específicos.

Caso você não tenha recursos para adornar as embalagens não se preocupe, nem todo mundo quer corações e flores, então provavelmente há produtos em sua coleção que dariam ótimos presentes do jeito que são.