3 ideias inspiradoras para arrumar a loja no Natal

A decoração de Natal da sua loja depende muito do tamanho de suas instalações e do tipo do seu negócio. É preciso considerar o espaço que você dispõe e os sinais de identidade da sua empresa, que permitem aos clientes identificar a sua loja.

Portanto, esse aspecto do negócio deve ser mantido e valorizado juntamente com os elementos decorativos. Neste artigo vamos dar algumas ideias inspiradoras para você arrumar sua loja no Natal.

Decore a loja com base no tamanho

Quem tem uma loja pequena pode não conseguir colocar uma decoração grande, mas isso não significa que não seja atraente para o consumidor. A dica é optar por elementos simples que remetam ao Natal.

Por exemplo: guirlandas e bolas de Natal que prendem no teto como cortinas, caixas de presente em pontos estratégicos, etc. As lojas maiores abrem mais um leque de possibilidades para a decoração natalina. 

Você pode escolher fazer a mesma decoração de uma loja pequena, com a vantagem de adicionar outros elementos maiores, como uma grande e brilhante árvore de Natal no centro da loja (que pode ser vista ou percebida de fora). Essa é uma alternativa interessante para atrair o público.

Afinal, algo grande e chamativo sempre chama a atenção. Além disso, depois que o cliente entra na loja fica mais propenso a comprar algum item.

Outra opção é colocar um trono do Papai Noel e um carro puxado por renas, entre outros. Portanto, se você tem uma loja grande, que faz parte de um shopping center, por exemplo, pode escolher qualquer tipo de decoração. 

Quando os shoppings ganham uma decoração carregada e vibrante, as lojas ao redor também podem aderir à extravagância. Embora no caso de uma loja em um ambiente pequeno outras opções são mais recomendadas.

Confira agora 3 dicas de decoração natalina para sua loja tornar-se atrativa e gerar muitas vendas neste Natal.

1 – Guirlandas de Natal dentro da loja

As guirlandas são uma das melhores ideias, e uma das mais baratas. Assim você pode decorar sua loja sem gastar muito dinheiro. Compre algumas guirlandas, de cores diferentes, e pendure em toda a loja. Obviamente, tente garantir que estejam a uma altura que não incomode os clientes. 

2 – Vitrine decorada

Quanto às vitrines, elas variam completamente em função do tipo de loja que você tem, não no tamanho, mas no que você vende dentro. De um modo geral, pode-se sempre optar por elementos decorativos tradicionais como guirlandas, cortinas de luz de diferentes cores, um fundo de estrelas, caixas de presente, etc.

No final das contas, o Natal usa cores brilhantes como o dourado, branco e vermelho, portanto aproveite! Outra ótima ideia para vitrines são as luzes de natal. Com as luzes conseguimos um efeito natalino imediato e ao mesmo tempo permite-nos poupar orçamento em outros pormenores. 

E para aquelas lojas que realmente têm um bom orçamento para decorar suas vitrines, nada como escolher figuras que representem alguma cena de Natal. Uma boa dica é vestir seus manequins com roupas natalinas em um espaço com neve cenográfica, ou onde haja uma pequena árvore de Natal. 

3 – Árvore de Natal dentro da loja

Por fim, se o espaço lhe der essa oportunidade, não hesite em colocar uma árvore de natal em um canto da sua loja. O melhor é optar por uma de tamanho médio e decorar com as cores típicas da loja (dependendo do tipo de loja) ou com ornamentos natalinos.

Embora algumas pessoas prefiram árvores naturais, neste caso, temos que dizer que a artificial é a melhor opção. Não é só uma questão de orçamento e que no próximo ano você possa continuar usando, você também evita o surto de alergia nos clientes.

De qualquer forma, se você optar por comprar uma árvore natural para sua loja, certifique-se de que não seja grande e, se for, tente colocá-la em um lugar reservado para não incomodar os clientes.

Deixe um comentário