Agosto é o mês da gestante: saiba como vender mais

Os varejistas devem saber aproveitar todas as oportunidades que surgem para vender mais. E como agosto é o Mês da Gestante, nada melhor do que oferecer produtos de beleza para as futuras mamães.

Para começar, prepare sua loja para receber a visita de mulheres grávidas e de seus familiares em busca de um produto para os cuidados com a pele. Planejar suas ações de forma antecipada é importante para atrair a atenção desse público especial.

Saber um pouco mais sobre questões relacionadas à gestação é fundamental nesse processo. Portanto, se sua loja ainda não está pronta para o Mês da Gestante, aqui estão algumas ideias para vender mais nessa ocasião.

Valorize sua vitrine

Decorar sua vitrine com o tema gestante é uma boa ideia. A dica é usar imagens que remetam ao universo das mulheres grávidas. Para garantir que sua vitrine seja atraente use imagens cativantes de bebês e frases inspiradoras para converter visitantes em compradores.

Também é importante expor em sua vitrine alguns produtos selecionados e comunicar quaisquer promoções especiais de forma clara. 

Crie uma seção dedicada às futuras mamães

Ao longo dos nove meses de gestação, o corpo da mulher passa por muitas mudanças, sendo que a principal delas é o ganho de peso e o aparecimento das temidas estrias. Além disso, ocorre uma série de alterações hormonais que podem afetar a pele, tornando-a mais sensível.

Assim sendo, os lojistas devem criar um cantinho em sua loja para promover produtos para a pele. A dica é a linha de Body Splash Love Secret. Suaves e de fácil absorção, eles não são pegajosos e garantem um toque aveludado.

Outra opção é o Hidratante Love Secret que ajuda a melhorar a elasticidade da pele e previne o surgimento de estrias. Composto de ingredientes hidratantes, ele atua para suavizar a pele, evitando o ressecamento.

Tenha também uma seção especial em seu site que inclua todos os itens relevantes para as gestantes. Isso torna mais fácil para elas encontrarem o que procuram. Por meio de banners na página inicial, divulgue suas principais ofertas.

Como você pode divulgar o que está fazendo no Mês da Gestante? 

Além da loja física, você precisa definir em quais canais concentrará seus esforços de marketing. Uma boa ideia é criar uma campanha de marketing por e-mail. Envie mensagens para divulgar seus melhores produtos para realçar a beleza das mulheres grávidas. Use também suas redes sociais para publicar imagens singelas que transmitam o que representa a gravidez.

Postar artigos em seu blog otimizado para SEO também é uma ótima maneira de ganhar mais visibilidade na web. Assim você pode aparecer em uma posição melhor nos resultados de pesquisa dos motores de busca da internet para atrair cada vez mais compradores para sua loja virtual.

Deixe um comentário