Comece agora a se planejar para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma das datas-chave do calendário dos lojistas. Por isso é preciso planejar com antecedência as ações de marketing que serão realizadas para ampliar as vendas.

No entanto, é preciso considerar o cenário econômico atual, reflexo da pandemia da Covid-19. Depois de um ano marcado pelo isolamento social e fechamento das lojas, os consumidores se acostumaram a ficar mais em casa e fazer compras pela internet.

Agora em 2021, essa tendência deve continuar. Portanto, os lojistas que ainda não realizam vendas online devem repensar suas estratégias para atrair mais clientes neste Dia dos Pais. A seguir, algumas dicas para você aproveitar melhor essa ocasião.

Categoria de produtos mais procurada

Todo lojista sabe que a comemoração do Dia dos Pais catalisa as vendas de diferentes categorias de produtos, sendo que perfumaria e cosméticos está sempre alta. Afinal, os pais também se interessam por produtos de beleza para melhorar a aparência.

Saiba que um dos itens mais procurados é perfumes, além de smartphones e TVs. É importante saber também que a busca por “kits ou cesta para o Dia dos Pais” é uma tendência dos últimos anos.

Então, aproveite essas dicas para selecionar e colocar à venda os itens da sua loja que podem agradar os pais. Pense em reunir dois, três ou mais produtos em um único pacote para presente. Sem dúvida, isso deve aumentar seu ticket médio.

Assim, torna-se mais fácil vender para pessoas que ainda não decidiram o que comprar ou que pretendem dar um presente mais completo com vários itens que se complementam. Para um kit ser atrativo deve ter as seguintes características:

Produtos complementares

Como citamos anteriormente, montar um kit para o Dia dos Pais com itens que se complementam é uma boa opção para vender mais nessa época. A dica é conferir seu histórico de vendas dos anos anteriores para saber quais produtos foram mais vendidos.

Por exemplo, quando um cliente compra um creme de barbear para o seu pai, pode estar interessado também em uma loção pós-barba, pomada para o cabelo e até mesmo um perfume. Então, criar um kit com esses itens é uma boa ideia.  

Pense em vários perfis de pai

Outra opção é identificar o perfil de seus clientes. A partir desses dados, crie um kit personalizado para vários perfis diferentes.

Por exemplo, um pai tradicional, esportista, intelectual ou vaidoso tem características diferentes, então personalize seu kit de acordo com o estilo de cada um.

Ofereça descontos

É importante que seu cliente perceba que, além do benefício de presentear seu pai com mais de um produto, eles poderão pagar um valor menor, o que não ocorreria caso comprassem os itens de forma individual. Portanto, mostre que há uma grande economia em dinheiro com a compra do kit.

Crie uma boa mensagem para alcançar seu público-alvo

Por fim, planeje suas ações para o Dia dos Pais com o objetivo de aumentar as vendas da sua loja. Faça isso com antecedência para que não ocorra problemas de última hora. Além disso, verifique a quantidade de itens que você tem em estoque para não frustrar seus cliente com a falta dos produtos que foram anunciados.

Caso você tenha uma loja física, a dica é decorar a vitrine com o tema “pai”. Além disso, exibir os produtos que você selecionou para a venda nessa ocasião. Com as lojas virtuais não é diferente. Na página inicial do site apresente um banner comemorativo a data, bem como os produtos que está oferecendo, destacando os percentuais de desconto.

Para finalizar, saiba que as marcas que alcançam os melhores resultados são aquelas que contam uma história para cativar o público. Portanto, o que vende não é o produto, mas a história por trás dele. Pense nisso!

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