Confira as novidades do PIX para o seu comércio

Os comerciantes agora contam com vários benefícios ao usar o PIX. Esse método tem demonstrado ser seguro para negócios que comercializam produtos em lojas físicas ou em lojas virtuais.

Uma das vantagens é a possibilidade de receber e fazer pagamentos a qualquer hora é de qualquer lugar usando um smartphone. O Pix também facilita para o comerciante o recebimento de dinheiro, sem a necessidade de fornecer o troco.

Empresas que vendem pela internet ainda têm um benefício a mais que é receber em poucos segundos o valor da compra de um produto. Assim, o envio do pedido pode ser mais rápido, já que não passa pela confirmação de uma instituição financeira intermediária.

Novidades

Para garantir mais benefícios aos usuários do PIX, em breve será lançada novas funcionalidades, sendo que um recurso já está sendo oferecido desde o mês de abril, que é a permissão para o movimento de dinheiro do auxílio emergencial.

A seguir, confira as 3 novidades para quem usa o sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central.

Pix Cobrança

Nessa modalidade, a ideia é gerar pagamentos por meio de QR Codes, da mesma forma que ocorre com os boletos. Assim será possível estipular uma data de vencimento e até mesmo multas, descontos e o pagamento de juros.

Pix Agendado

O lançamento do Pix Agendado deve ocorrer no mês de setembro. Esse novo sistema oferecerá a possibilidade de agendar uma data para a realização da transferência de dinheiro via Pix.

Saque Pix

Assim como o Pix Agendado, o Saque deve estar disponível em setembro. Essa modalidade permitirá o saque em dinheiro em estabelecimentos conveniados. Assim, os locais que aderirem à proposta poderão disponibilizar esse serviço.

Como os consumidores podem comprar em sua loja usando o Pix?

Uma ideia útil para os comerciantes é realizar a impressão do QR Code e exibi-lo de forma visível no caixa da loja para que os clientes possam utilizá-lo como uma opção de pagamento das compras.

Dessa forma, no momento de pagar pelos produtos, o comprador poderá acessar o aplicativo do seu banco por meio do smartphone para pagar com o Pix. Isso é feito através da câmera do celular que fará a leitura do código.

Como seu negócio pode usar o Pix como forma de pagamento?

Antes de mais nada, é preciso criar uma conta transacional em seu banco. Em seguida, basta criar uma chave com o número do seu CNPJ, celular ou e-mail da empresa, por exemplo. Você também pode optar em usar QR Code, mas seu banco precisa fornecer essa opção.

Deixe um comentário