Confira as vantagens de ter um aplicativo da sua loja

A tecnologia está no centro dos negócios em praticamente todos os setores. Uma das implementações mais comuns é um aplicativo móvel. Investir em um app para sua loja é uma jogada inteligente, já que, mais do que nunca, os consumidores têm usado dispositivos móveis para fazer compras.

O celular ocupa um espaço importante na vida dos brasileiros, tanto que a maioria das pessoas passa quase 5 horas conectadas diariamente, sendo que em 92% desse tempo, estão usando algum aplicativo. Sem dúvida, novos comportamentos determinam tendências, por isso os apps se tornaram uma nova fonte de receita para as marcas.

A seguir, confira algumas vantagens de ter um aplicativo da sua loja.

Aumentar a exposição da marca e impulsionar o engajamento

Um aplicativo móvel fornecerá exposição para seus produtos de muitas maneiras diferentes. Um dos melhores métodos para conseguir isso é adicionar recursos sociais ao seu app. Os usuários de celular passam muito tempo em redes sociais como Instagram ou Facebook. 

Se você incluir recursos sociais, instantaneamente tornará seu app mais atraente e aumentará o envolvimento do cliente. Um aplicativo móvel também pode encorajar os usuários a retornar aos carrinhos abandonados, fazer novos pedidos ou simplesmente visitar sua loja.

Canal de marketing direto

Outra vantagem dos aplicativos móveis é que eles funcionam como um canal de marketing direto para sua marca. Os clientes podem usar seu app para conhecer novos lançamentos e obter descontos especiais.

Você pode notificar as pessoas que baixam e instalam seu aplicativo por meio de feeds de notícias, lembretes ou até mesmo notificações push. Tudo isso torna mais fácil para as empresas se conectarem e interagirem diretamente com seus clientes.

Dados analíticos para impulsionar o crescimento

Quando os usuários instalam seu aplicativo em seus dispositivos, eles se tornam uma fonte de informação valiosa para você entender melhor suas necessidades e assim otimizar sua oferta. Os aplicativos móveis permitem que as empresas coletem, analisem e aproveitem os dados dos clientes.

Informações sobre o comportamento e as preferências deles são insights que podem tornar sua estratégia de marketing bem sucedida. Afinal, ao entender os desejos e motivações do seu público-alvo, verá quais caminhos ou recursos são mais populares.

Todas essas informações permitirão que você tome as melhores decisões para o seu negócio, o que proporcionará aos consumidores uma experiência de compra altamente personalizada.

Excelente atendimento ao cliente

Se os clientes não conseguirem entrar em contato com sua empresa, você perderá a oportunidade de fazer uma venda. Um aplicativo móvel ajuda a preencher a lacuna entre clientes e empresas, especialmente se incluir uma ampla gama de opções de comunicação e atendimento ao cliente.

Um exemplo de tal recurso é um chatbot. Essa funcionalidade permite responder perguntas básicas, sem a necessidade da contratação de um representante humano.

Visibilidade aprimorada

Um dos benefícios essenciais que os aplicativos móveis trazem para as empresas é o aumento da visibilidade que ajuda a construir o reconhecimento da marca de forma eficiente. Assim você pode interagir regularmente com seu mercado-alvo para ganhar sua confiança e lealdade.

Saiba que os consumidores que são expostos com frequência à sua marca, são mais propensos a escolher a sua loja quando decidirem fazer uma compra.

Investir em um aplicativo móvel é uma jogada inteligente

Por fim, os aplicativos móveis oferecem uma vantagem competitiva significativa para empresas que desejam construir uma base de clientes fiéis, bem como oferecer uma experiência de compra fantástica ao seu público-alvo. Sem dúvida, desenvolver um app é uma das melhores estratégias para impulsionar as vendas da sua loja.

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