Entenda o sucesso dos perfumes contratipos

Você já ouviu falar dos perfumes contratipos, também chamados de inspirados? Talvez você já tenha experimentado algum e não se deu conta. Estamos falando de fragrâncias similares às marcas famosas.

Por exemplo, se você ler na embalagem de um perfume Cuba que ele foi inspirado em Black XS de Paco Rabanne, com certeza o aroma se aproxima da marca em questão.

Atualmente, há vários perfumes contratipos no mercado, mas nenhum se compara aos perfumes Cuba. Eles se diferenciam pela qualidade da fórmula e da produção.

Para identificar um perfume contratipo é preciso levar em consideração alguns fatores como a quantidade de essência concentrada; a origem das matérias-primas usadas; se foi utilizado água na fabricação e por fim, o visual do produto, o que inclui a embalagem e o frasco.

As essências de Cuba

Sem dúvida, o coração de um perfume é a alta concentração da essência. Esse elemento é o componente mais importante de um bom perfume. Sendo assim, a marca Cuba se dedica a elaborar as melhores essências com inspiração olfativa em perfumes de grife.

Mais qualidade

Um perfume contratipo não deve deixar a desejar para a versão da marca famosa. Por isso, Cuba usa as melhores matérias-prima para oferecer aos brasileiros uma fragrância de alta qualidade.

Além disso, a quantidade de essência usada na formulação atinge a medida certa. Para não reduzir a performance da fragrância, não é utilizada água na essência, pois isso pode modificar o aroma do perfume.

Por que o preço de um perfume contratipo é mais baixo?

Vários fatores contribuem para tornar um perfume inspirado em marcas famosas mais barato do que o original, tais como:

– O custo de fabricação da embalagem e do frasco é reduzido.

– Um perfumista não precisa ser contratado para criar a essência.  

– O gasto com publicidade é menor comparado as grandes marcas.

Por que os perfumes de Cuba fazem sucesso?

Por fim, os perfumes Cuba fazem sucesso por diversos motivos, mas certamente, o principal deles é que muitas pessoas têm o desejo de usar um perfume com aroma semelhante ao original. Geralmente, um perfume de marca famosa é caro, diferente de um contratipo que pode ser adquirido gastando pouco dinheiro.

A seguir, alguns exemplos de perfumes Cuba com inspiração olfativa em marcas famosas.

Femininos:

Love Dreams – inspirado em Light Blue de Dolce & Gabbana

Mademoiselle – inspirado em J´Adore de Dior

Pure Seduction – inspirado em Fantasy de Britney Spears

Masculinos:

Blue – inspirado em One de Calvin Klein

Dangerous – inspirado em One Million de Paco Rabanne

Diamond – inspirado em 212 MEN de Carolina Herrera

Deixe um comentário