Invista nos produtos que vendem mais com a queda de temperatura

Os varejistas do mercado da beleza sabem que alguns produtos vendem mais em determinadas épocas do ano. Agora, com a queda das temperaturas, o ideal é investir em perfumes quentes, velas aromáticas e hidratantes.

Embora o setor de varejo esteja se transformando à medida que a tecnologia continua a moldar o cenário do consumidor, os objetivos principais de uma estratégia sólida de varejo não mudaram: agregar valor e criar uma experiência única para o cliente. 

Portanto, uma boa ideia para vender mais nessa estação é criar uma área específica em sua loja física e virtual para divulgar itens que combinem com dias frios.

Projete o ambiente para chamar a atenção do público

Para os varejistas conquistarem a atenção do seu público-alvo é preciso usar seu ambiente físico ou virtual de forma estratégica para estimular os clientes a interagirem com os produtos que foram previamente selecionados.

Analisando o fluxo de clientes e a maneira como eles navegam pela loja virtual ou como caminham pelos corredores da loja física, você poderá compreender seu padrão de comportamento. Assim, torna-se mais fácil impactar positivamente a experiência de compra do cliente.

Por exemplo, na página inicial do seu e-commerce você pode colocar um banner destacando alguns de seus itens com links que direcionam o visitante para a página dos produtos.

Já na loja física, reserve um espaço numa prateleira bem a vista daqueles que entrarem na loja. Usar a vitrine para expor os produtos também é uma boa ideia.

Conheça agora 3 tipos de produtos que vendem mais com a queda de temperatura.

Perfumes amadeirados e orientais

Os perfumes amadeirados e orientais têm sido uma escolha popular graças aos seus aromas aquecidos e duradouros. Fragrâncias orientais para homens e mulheres têm uma combinação rica e sensual de notas quentes. Uma escolha perfeita para os meses mais frios do ano.

Ao longo dos anos, as fragrâncias orientais evoluíram para muitas formas diferentes, com notas doces e até um pouco picantes. Já os perfumes amadeirados geralmente são compostos de baunilha, cumarina, âmbar quente, sândalo e vetiver.

Os aromas complementares de suaves notas orientais tornam a fragrância oriental amadeirada mais forte, mas não de forma exagerada, e doce, mas não muito feminina. 

Velas aromáticas

As velas aromáticas proporcionam diferentes sensações, até mesmo de aquecimento, já que podem afetar a forma como nos sentimos.

O efeito calmante das velas aromáticas é baseado em como o cérebro processa os cheiros. Os cheiros estimulam nosso cérebro a ativar memórias e emoções.

Saiba que certos aromas como gerânio, lavanda e hortelã-pimenta dão um impulso positivo ao nosso sistema emocional. Enquanto o jasmim melhora os níveis de energia. 

Já o alecrim, limão e camomila acalmam a ansiedade. Uma vela aromática com cheiro de flor de laranjeira, por exemplo, pode ajudá-lo a se sentir mais positivo.

Hidratantes para a pele

O tempo frio, com sua baixa umidade relativa do ar, causa estragos em nossa pele, tornando-a seca e escamosa. Não apenas o ar mais seco, mas o aquecimento interno das casas esgota ainda mais a umidade da pele.

Os meses de clima frio podem comprometer bastante a saúde da pele, gerando até eczemas (manchas ou lesões que causam coceira). A hidratação adequada da pele ajuda a mantê-la mais saudável. 

Em dias frios é importante usar cremes hidratantes em áreas mais sensíveis como o rosto, pescoço e tórax, que podem se tornar mais vulneráveis ​​à secura. Os braços e as pernas também devem ser hidratados.

Uma boa hidratação diária pode ajudar a dar à pele o impulso de que necessita para se manter bonita durante todo o ano.

Deixe um comentário