Paletas de maquiagem – Entenda porque elas ganharam a internet!

Paletas de maquiagem são um dos produtos de beleza mais procurados na internet. Isso porque fornecem uma variedade de tons de sombra, blush ou realce em um único e compacto estojo elegante. As paletas são convenientes, práticas e bonitas, preenchendo várias lacunas em sua coleção de maquiagem atual, tudo em apenas um produto.

Os amantes da beleza rapidamente se tornam colecionadores de paletas de maquiagem, já que é difícil resistir aos lançamentos de marcas famosas. No entanto, nem toda paleta de maquiagem é uma escolha prática ou mesmo útil para todas as mulheres, portanto, é preciso saber escolher.

Pense na falta de tempo

Por exemplo, uma paleta de sombras preenchida com dez tons diferentes pode ajudar a criar um visual esfumaçado. Assim, pode ser a melhor opção para melhorar sua maquiagem em uma noite de festa. 

No entanto, antes de comprar uma paleta de cores ousadas projetada para looks mais complicados, considere quanto tempo e esforço você realmente está disposta a colocar em sua maquiagem regularmente.

A maioria das paletas que você compra deve se adequar à sua rotina diária de maquiagem, para que você possa obter o máximo delas. 

Conheça a sua zona de conforto

Paletas de maquiagem são projetadas para serem visualmente atraentes a fim de atrair uma gama mais ampla de consumidores. No entanto, você não deve comprar uma paleta com base em seu design.

Uma paleta de sombras com um gradiente brilhante ou uma paleta que inclui tons de azul cintilante, verde e roxo pode chamar sua atenção. Porém, antes de adquirir uma dessas paletas, pense se você estará realmente disposta a usá-las. 

No final das contas, você ficará mais feliz com uma ampla gama de cores neutras à sua disposição do que uma gaveta intocada cheia de paletas coloridas que você nunca usa.

Priorize a qualidade

Como regra geral, você deve sempre buscar qualidade em vez de quantidade ao escolher uma nova paleta de maquiagem. Em outras palavras, tome cuidado com as paletas que incluem uma exagerada quantidade de tons.

Um dos benefícios das paletas de maquiagem é que torna-se mais vantajoso comprar paletas que incluem vários tons em tamanhos menores, em vez de comprar versões em tamanho real desses tons individualmente. 

Além disso, você provavelmente nunca usará 90 % das sombras em uma paleta que apresenta 150 sombras diferentes. A longo prazo, é mais prático e mais acessível comprar paletas de alta qualidade que incluem menos tons.

Considere as características do seu rosto

Você não deve esperar ser capaz de usar regularmente todas as tonalidades de uma paleta de maquiagem. Dito isso, também é um desperdício de dinheiro comprar uma paleta inteira apenas para usar uma pequena fração dos tons que ela inclui.

Antes de comprar uma nova paleta de maquiagem, considere sua própria coloração natural. Compre apenas paletas com uma ampla gama de tons que complementam sua pele, cabelo e cor dos olhos para garantir que você será capaz de usá-los para criar looks que realmente realcem suas características naturais.

Conheça suas habilidades

É importante considerar seu nível de habilidade antes de comprar uma nova paleta de maquiagem. As paletas que incluem tons mais escuros ou ousados ​​com acabamentos brilhantes foscos ou grossos geralmente não são a melhor opção para iniciantes. 

Esses tons podem ser muito difíceis de colocar e misturar para criar um acabamento liso e uniforme. Muitas dessas paletas são projetadas para ajudar maquiadores experientes a criar looks complicados. Portanto, serão mais frustrantes do que úteis para você se não tiver aprimorado suas habilidades de maquiagem.

Não hesite em escolher paletas básicas que combinam melhor com seu nível de habilidade atual. Se o seu objetivo é melhorar suas habilidades de maquiagem, comece com paletas que apresentam tons mais claros ou neutros. Concentre-se na criação de visuais polidos com tons básicos antes de começar a experimentar paletas mais ousadas.

Conclusão

Nem todas as paletas de maquiagem são criadas iguais para todas as mulheres. A paleta ideal para você depende de uma ampla gama de fatores, incluindo seu nível de habilidade, preferências pessoais e a quantidade de tempo e esforço que você está disposta a investir em seus looks diários. Use as dicas deste artigo para escolher a paleta de maquiagem perfeita para você.

Deixe um comentário