Perfumes de inverno: conheça as famílias olfativas indicadas

Você deve ter percebido que as fragrâncias masculinas e femininas usadas no verão não se encaixam nos meses mais frios. Na verdade, as melhores fragrâncias de inverno têm características únicas.

O inverno no Brasil é relativamente ameno na maioria das regiões, sendo que as famílias olfativas que mais predominam são as amadeiradas, orientais e gourmand. Isso porque elas tendem a liberar aromas ​​que duram mais tempo.

Alguns perfumes são versáteis o suficiente para serem usados em qualquer estação, enquanto outros podem funcionar melhor quando você está tentando se esquentar nos meses mais frios do ano. 

A seguir, conheça os perfumes Cuba mais indicados para o inverno. Essa marca campeã de vendas, agrada tanto por suas fragrâncias quanto pelo design de seus frascos em forma de charuto cubano. Saiba mais.

Amadeirados

É importante destacar que cada aroma amadeirado tem sua particularidade, cada árvore exala um perfume diferente dependendo da sua origem. Por exemplo, as notas de Cuba Marines são refrescantes e vibrantes, expressando toda a energia de homens fortes e decididos.

Um perfume amadeirado é composto de aromas e essências extraídas da madeira e de musgos de árvores. Marines é uma fragrância elegante e sofisticada devido as suas notas de musk, vetiver, âmbar, cedro e sândalo.

Por outro lado, Cuba Extreme é um perfume amadeirado masculino com notas mais suaves. Na verdade, tem uma doçura envolvente, quente e sensual. 

Já a fragrância feminina Cuba Deluxe é chique e moderna, composta de notas florais frutadas combinadas com notas amadeiradas, musk e âmbar.

Orientais

Para homens clássicos, viris e divertidos, foi desenvolvida a fragrância Cuba Gold que une o ousado e o inusitado no uso de notas orientais (gourmand) em um perfume masculino. Brincando com o exótico, essa fragrância apresenta notas tentadoras como baunilha, menta e canela.

Graças às suas notas picantes, as fragrâncias orientais são frequentemente associadas aos meses mais frios. Portanto, não é surpresa que estejam entre as melhores fragrâncias de inverno.

Para as mulheres, foi desenvolvido o perfume Gold Lady, uma fragrância oriental amadeirada composta de jasmim aquático e flor de gengibre em fusão com madeira de cashmere. As notas amadeiradas combinam muito bem com a frescura das notas aquáticas ou com notas aromáticas e doces. 

Gourmand

Versátil e acessível, Cuba Black é um perfume amadeirado e gourmand que pode ser usado durante as estações mais frias, incluindo outono e inverno. Ele foi formulado para homens sedutores, modernos e elegantes que não tem medo de se aventurar.

Outra opção é o Black Platinum que explora a força e a suavidade de matérias-primas como a baunilha em fusão com o frescor dos cítricos, que se destacam por seu caráter e muitas facetas, em conjunto com notas de madeira. Para aumentar o toque gourmand, Black Platinum tem notas florais como lírio do vale, jasmim, gerânio e rosa.

Deixe um comentário