Qual é a importância dos eventos na perfumaria?

Os eventos no setor de perfumaria são uma poderosa alavanca para os negócios. Muitas vezes é um momento chave na atividade de uma empresa. Mas para obter os melhores resultados dessa ação, é preciso implementar a estratégia certa e evitar erros que podem comprometer a imagem da marca.

Realizar eventos na própria loja é uma forma envolvente e eficaz de conectar-se com seu público-alvo e aumentar as vendas. Isso porque muitos clientes podem comprar um produto durante o evento ou em outro momento. Uma das melhores maneiras de garantir a fidelidade do cliente é construir com eles relacionamentos que vão além dos produtos que você vende. 

Para realizar um evento de sucesso, você deve saber claramente qual é o seu objetivo comercial e de marketing. Então, certifique-se de que sua equipe esteja ciente da meta, sendo que toda decisão tomada deve apoiar seu principal propósito, por exemplo:

– Atrair a atenção de clientes potenciais (distribuir o máximo possível de cartões de visita, panfletos, etc.);

– Fazer mais vendas durante o evento (nesse caso, você pode oferecer uma promoção especial).

Promover o seu negócio;

– Lançar um produto específico;

– Construir a fidelidade do cliente.

Dicas para evento de lançamento de um perfume

Se a ideia é lançar um novo perfume ou coleção, organize um evento antes que os produtos estejam disponíveis ao público. Convide influenciadores digitais, fornecedores e representantes da marca, bem como seus clientes.

Eventos de lançamento são ótimas oportunidades para construir ou fortalecer relacionamentos em seu segmento de mercado. É importante também fazer com que seus clientes sintam que pertencem a um círculo exclusivo, isso tende a gerar mais vendas.

Sessões de maquiagem

Eventos que promovem sessões de maquiagem são um grande atrativo. Por exemplo, disponibilize gratuitamente as clientes uma oficina de automaquiagem e cuidados com a pele. Convide um maquiador profissional para ensinar técnicas fáceis. Assim, as participantes aprenderão a preparar a pele e se maquiar da forma certa.

Incentive as convidadas a levarem amigas. Para motivá-las ainda mais, ofereça descontos promocionais e, claro, proporcione a oportunidade delas falarem de forma mais pessoal com profissionais e influenciadores digitais do seu segmento de mercado.

Divulgação de fragrâncias através de demonstradoras

Nada é melhor do que manter contato com uma fragrância para tomar a decisão de compra. Portanto, ao promover eventos de divulgação de perfumes, não deixe de contar com a colaboração de demonstradoras para oferecer aos clientes um contato mais próximo com determinadas fragrâncias.

Eventos online na perfumaria

Os eventos de perfumaria online também podem trazer bons resultados para o seu negócio. Portanto, crie uma live em sua página do Facebook ou no Instagram com especialistas em cosméticos que deem dicas de beleza.

Talvez a ideia seja lançar um novo produto ou simplesmente liquidar aqueles que estão em estoque. Então, faça a divulgação com antecedência para chamar o máximo de atenção possível para essa ação. Para agradar seu público-alvo, uma boa dica é realizar o sorteio de brindes.

Garanta o distanciamento e o uso de máscaras

Realizar um evento em sua loja em tempos de pandemia pode ser um desafio. Afinal, é fundamental garantir que haja certo distanciamento entre os convidados e o público. Além disso, é preciso certificar-se de que todos estarão usando máscaras e esterilizando as mãos com álcool em gel.

No entanto, quando organizado de forma bem planejada, qualquer evento pode ser bem sucedido. Mesmo um simples workshop, se oferecer algo de valor para os participantes, pode diferenciar sua loja das outras.

Depois dos eventos na perfumaria

Não se esqueça de agradecer a presença de todos os participantes. Existem várias maneiras de fazer isso: postar uma mensagem no Facebook e no Instagram, enviar um e-mail ou até mesmo criar um pequeno vídeo. O objetivo é simples: mostrar às pessoas que prestigiaram seu evento que você apreciou sua participação. 

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