Saiba por que os perfumes tradicionais nunca saem de moda

Os perfumes podem ir e vir com as estações, mas algumas fragrâncias tradicionais nunca saem de moda. Existem perfumes que resistiram ao tempo e alcançaram o status de ícone na indústria da beleza.

Embora a preferência por certas fragrâncias dependa do gosto pessoal de cada pessoa, alguns perfumes são universalmente adorados, sejam eles criados há mais de um século ou lançados nos últimos anos.

O fascínio por fragrâncias remonta o lançamento do famoso Chanel nº 5, criado pela empresária francesa Coco Chanel, em 1921. Esse perfume revolucionou o mercado da perfumaria com suas notas florais e uma base amadeirada de sândalo e vetiver. 

Agora, cem anos depois, o Chanel nº 5 ainda é indiscutivelmente o perfume mais icônico do mundo, com um frasco vendido a cada 30 segundos.

Por que os perfumes tradicionais nunca saem de moda?

A fragrância que você usa conta a sua história, ou pelo menos uma parte dela. O perfume é um comunicador invisível de quem você é. Pense nele como um acessório final que complementa sua roupa ou seu humor.

As fragrâncias são incrivelmente poderosas porque transmitem emoções e reacendem memórias. Quando você sente um aroma agradável, seu cérebro registra. Assim, quando você sentir esse cheiro novamente, será transportado de volta para a primeira vez que o sentiu.

Por esse e outros motivos, alguns perfumes tradicionais nunca saem de moda. Afinal, fazem as pessoas voltar no tempo. Por exemplo, La Vie Est Belle é o perfume mais vendido da marca francesa Lancôme. 

Com o significado “a vida é bela”, este perfume é um reflexo da herança histórica da marca que apresenta uma imagem de feminilidade, felicidade, graça e otimismo.

Inesquecíveis perfumes de Christian Dior

Outro perfume clássico que a maioria das pessoas não esquece depois que experimenta é Miss Dior, a primeira fragrância de Christian Dior, lançada em 1947. Seus aromas femininos e florais com chipre verde e rosa fizeram dele um sucesso instantâneo. 

Miss Dior continua sendo um dos perfumes mais vendidos da marca junto com J’adore Eau De Parfum. Melhor descrito como um buque floral de cheiro adocicado, J’adore Eau De Parfum é uma homenagem à paixão de Christian Dior por flores. A fragrância simboliza a mulher com seu eu feminino mais absoluto.

Clássicos de Cuba

Alguns perfumes da marca Cuba são verdadeiros clássicos porque são os preferidos de muitos homens e mulheres. Para que um perfume conquiste um grande público, ele precisa ter muito mais do que uma fragrância sedutora.

O perfume deve ter boa fixação e combinar com o estilo do usuário. Cuba tem uma fragrância especial para cada tipo de personalidade, sendo que alguns perfumes são mais preferidos que outros, assim se tornaram clássicos da marca, por exemplo:

Clássicos masculinos

Gold: homens divertidos e bem humorados usam Gold para destacar seu jeito descontraído. Esse clássico de Cuba é composto de notas orientais (gourmand). Sem dúvida, Gold quebrou paradigmas para um perfume masculino.

Black: especialmente formulado para homens modernos e confiantes, o perfume Cuba Black é ideal para ativar a ousadia daqueles que gostam de correr riscos.

Dangerous: sedução a flor da pele resume o perfume Cuba Dangerous. Uma fragrância tradicionalmente elaborada com notas refrescantes para agradar homens sedutores.

Clássicos femininos

Mademoiselle: para celebrar a beleza da mulher, Cuba Mademoiselle foi especialmente formulado com notas inspiradas no perfume J’adore, de Christian Dior.

Pure Seduction: para celebrar o amor e a paixão, Pure Seduction reúne notas intensas para formar uma doce tentação. Com inspiração olfativa no perfume Fantasy de Britney Spears, as mulheres mostram seu poder e deixam seu aroma por onde passam.  

Love Forever: mulheres sensuais e provocantes usam Love Forever para estimular seus sentidos, gerando uma dose extra de confiança para o jogo da conquista.

Deixe um comentário